Esse é o efeito que um LSD causa em sua mente

Durante a década de 1950, o governo dos Estados Unidos fez muitas experiências com drogas psicotomiméticas, dando aos indivíduos drogas e observando mudanças na atividade cerebral.

No entanto, em um experimento, o psiquiatra Oscar Janiger da Universidade da Califórnia, deu LSD a um de seus alunos, que também era um artista, e lhe entregou uma caixa de lápis de cor. Ele pediu ao artista para desenhar o mesmo retrato 9 vezes durante diferentes fases da droga, e os resultados foram exatamente como esperado. Começou tudo bem, mas lentamente começou a ficar estranho e distorcido…

Confira o resultado:

 

1- Tempo: 20 minutos após a primeira dose (50ug)

O médico que o observa anota: “o paciente escolhe começar a desenhar com carvão vegetal”. O assunto dos relatórios da experiência reporta “Condição normal … Nenhum efeito do medicamento ainda”.

 

2- Tempo: 85 minutos após a primeira dose e 20 minutos após uma segunda dose (50ug + 50ug)

O paciente parece eufórico. “Eu posso vê-lo claramente, de forma bem clara. Isso… Você… Isso é tudo… Estou tendo um pequeno problema para controlar esse lápis.” Parece querer continuar…

 

3- Tempo: 2 horas e trinta minutos após a primeira dose.

Paciente parece muito focado em realizar seu desenho. “Os contornos parecem normais, mas muito vívidos – tudo está mudando de cor. Minha mão deve seguir o contorno ousado das linhas. Eu sinto como se minha consciência se situasse na parte do meu corpo que agora está ativa – minha mão, meu cotovelo … minha língua ‘.

 

4- Tempo: duas horas e trinta e dois minutos após a primeira dose.

O paciente parece fissurado no seu bloco de papel de desenho. “Estou tentando outro desenho. Os contornos do modelo são normais, mas agora os do meu desenho não são. O esboço da minha mão também fica estranho. Não é um desenho muito bom, é isso? Eu desisto, vou tentar de novo…”

 

5- Tempo: 2 horas 35 minutos após a primeira dose.

O paciente segue rapidamente com outro desenho. “Eu vou fazer um desenho em um aparecer… Sem parar… Em uma linha, sem intervalo!” Ao completar o desenho, o paciente começa a rir, então fica assustado com algo no chão.

 

6- Tempo: duas horas e quarenta e cinco minutos após a primeira dose.

Paciente tenta escalar a caixa de atividades, e de forma geral está agitado. Responde lentamente ao ser questionado se gostaria de desenhar mais. Ele se tornou praticamente não verbal. “Eu sou… Tudo é… Mudou… Eles estão chamando… Seu rosto… Entristecido… quem é…” Paciente murmura inaudivelmente para uma melodia (parece “Obrigado pela memória’). Ele muda para tinta.

 

7- Tempo: 4 horas 25 minutos após a primeira dose.

O paciente se recolheu para o beliche, e passou aproximadamente 2 horas deitado, acenando com as mãos no ar. Seu retorno a caixa de atividades é repentino e deliberado) “Este será o melhor desenho, como o primeiro, apenas melhor. Se eu não tiver cuidado, eu vou perder o controle de meus movimentos, mas não vou, porque eu sei. Eu sei”, ele repete essa mesma sequência de frases várias vezes. O paciente faz a última meia dúzia de traços do desenho enquanto corre de um lado para o outro na sala.

 

8- Tempo: cinco horas e quarenta e cinco minutos após a primeira dose.

O paciente continua a se mover pela sala, cruzando o espaço de diversas formas complexas, sem padrão. Passa uma hora e meia antes dele decidir desenhar novamente – ele aparece sob os efeitos da droga. “Posso sentir meus joelhos novamente, acho que está começando a desaparecer. Este é um desenho muito bom, este lápis é muito difícil de segurar” (ele está segurando um lápis).

 

9- Tempo: oito horas após a primeira dose.

O paciente fica sentado no beliche. Ele diz que a intoxicação desapareceu, exceto pela distorção ocasional de nossos rostos. Pedimos um desenho final que ele realiza com pouco entusiasmo. “Não tenho nada a dizer sobre este último desenho, é ruim e desinteressante, quero ir para casa agora”.

 

Fonte: RearFront

 

 

Um cara estranho que fica na internet o dia inteiro procurando coisas que consigam lhe deixar assustado, tomando vinho e fumando Hollywood.

Comentários no Facebook