Conheça a Dismaland, a versão sombria da Disneylândia

Se você está cansado de príncipes e princesas felizes, talvez devesse visitar a Dismaland, uma versão ‘dark’, da tão conhecida Disneylândia… O parque é temporário, e está situado em Somerset, região litorânea ao oeste do Reino Unido. O artista que bolou o projeto não revelou sua verdadeira identidade, apenas se identifica como ‘Banksy’. Todo parque foi construído em um local abandonado há mais de 15 anos, e em segredo, apenas 4 pessoas da prefeitura sabiam do projeto.

A entrada custa cerca de 3 euros, e caso você queria pedir um crédito na entrada do parque, também é possível, mas sabia que, terá que arcar com um juros de 5000%.

O panfleto de divulgação contêm a seguinte mensagem: 

Se você está à procura de uma alternativa à banalidade revestida de açúcar de um dia comum com a família, ou apenas um lugar mais barato. Então este é o lugar para você. Um novo mundo caótico onde você pode escapar da hipocrisia dessa falsa felicidade. Em vez de uma barraca de hambúrguer, temos um museu. No lugar de uma loja de presentes, temos uma biblioteca, bem, também temos uma loja de presentes… Este evento contém temas para adultos, imagens angustiantes, uso prolongado de iluminação estroboscópica, efeitos de fumaça e palavrões. Os seguintes itens são estritamente proibidos: facas, sprays, drogas ilegais e advogados da corporação Walt Disney“.

É um parque temático familiar inadequado para crianças“, disse o artista.

Confira 21 imagens deste incrível projeto em 2 páginas!

 

1- Castelo da entrada do parque.

2-

3-

4- Barco com refugiados.

5-

6-

7-

8-

9-

10- “Desenhos do Mickey Mouse são estritamente proibidos”.

11- Invés de ter seu retrato desenhado, você tem a parte detrás da cabeça.

PRÓXIMA PÁGINA>>

Um cara estranho que fica na internet o dia inteiro procurando coisas que consigam lhe deixar assustado, tomando vinho e fumando Hollywood.

Comentários no Facebook