10 Sinais que você pode ser um Psicopata

Setembro 13, 2017
221 Views

03- Você se envolve em atividade criminal.

A atividade criminosa é um sintoma de transtorno de conduta e transtorno de personalidade. Os psicopatas se envolvem em atividades criminosas porque não se sentem culpados por fazer coisas ruins para outras pessoas (falta de remorso). Eles têm problemas para entender as perspectivas dos outros e, portanto, não entendem o que sentiriam ao ser assaltados ou roubados (falta de empatia).

Como mencionado anteriormente, os psicopatas também são impulsivos e imprudentes. Portanto, eles podem cometer crimes sem pensar nas conseqüências negativas de suas ações, como multas ou prisões. Enquanto muitos psicopatas se envolvem em atividades ilegais, nem todos os psicopatas são pegos, e nem todos os que estão presos são psicopatas, apenas cerca de 25%.

Os psicopatas que são melhores no controle de seus comportamentos e têm QI mais elevados podem ter maior probabilidade de fugir de atividades ilegais.

 

 

02- Você parece amável e encantador.

Ter uma personalidade encantadora ou modo de falar não é um sintoma ou critério oficial para o transtorno da personalidade psicopática, mas é uma característica que muitas vezes é vista nos psicopatas.

Embora tenham problemas com a empatia, eles têm uma compreensão das expectativas sociais, e como as outras pessoas se comportam; e podem imitar ou fingir empatia e bondade. Isso permite que os psicopatas controlem facilmente e aproveite de outras pessoas.

Essa atitude encantadora é um dos fatores que distinguem um psicopata de um sociopata. Psicopatas tendem a agir gentilmente e ser encantador, mostrando-se ser interessado em você. Os sociopatas são menos capazes de agir como uma pessoa normal. Eles deixam suas intenções claras e não tentam fingir que estão interessadas em outras.

A sociopatia não é um diagnóstico oficial no DSM, os sociopatas também são diagnosticados como um transtorno de personalidade anti-social. Embora ambos, sociopatas e psicopatas sejam diagnosticados com transtorno de personalidade anti-social, eles diferem nos comportamentos e características que exibem.

 

 

01- Você é manipulador.

Um sintoma final de transtorno de personalidade psicopática,  é manipulação e engano. Os psicopatas muitas vezes mentem e manipulam pessoas para ganho pessoal ou mesmo por prazer. Muitas vezes, eles são vistos como seres de coração frio, dispostos a fazer o que for preciso para obter o que querem.

Embora essas características muitas vezes afetem negativamente os psicopatas, alguns podem aplicar esses comportamentos de forma mais positiva. Muitos psicopatas inteligentes e de alto funcionamento, têm carreiras de sucesso em áreas que requerem personalidades manipuladoras. Por exemplo, os psicopatas costumam funcionar bem como vendedores, CEOs e advogados.

Os trabalhos nestes campos exigem disposições encantadoras, personalidades de fantasia e a capacidade de manipular seus clientes para fazer o que deseja ou para comprar seus produtos. Personalidades psicopatas são perfeitas para esses campos, e aqueles que ficam fora destas áreas, muitas vezes trabalham em empregos similares a estes.

 

Atenção: Os dados aqui rotulados não devem ser usados para um diagnóstico oficial, são apenas frações que podem elevar as probabilidades de alguém sofrer com esses desvios de conduta, baseados no livro ‘Manual de Diagnóstico e Estatística de Transtornos Mentais, Quinta Edição (DSM-5)’. Para uma avaliação precisa, procure um psicólogo ou psiquiatra de sua segurança.

Um cara estranho que fica na internet o dia inteiro procurando coisas que consigam lhe deixar assustado, tomando vinho e fumando Hollywood.

Comentários no Facebook