10 Sinais que você pode ser um Psicopata

Setembro 13, 2017
61 Views

Todos nós já assistimos filmes ou lemos livros que descrevem psicopatas. Muitas vezes eles são retratados como assassinos a sangue frio. Embora este seja o caso de alguns psicopatas, nem todos são assassinos violentos. Alguns psicopatas têm vidas e empregos normais. Se você acha que pode ser um psicopata, esta lista de 10 sinais pode ajudá-lo a descobrir.

São 10 tópicos divididos em 2 páginas! Confira:

 

 

10- Você possui transtorno de personalidade anti-social.

O Manual de Diagnóstico e Estatística de Transtornos Mentais, Quinta Edição (DSM-5) é o guia oficial usado por psiquiatras e psicólogos Americanos para fazer diagnósticos de condições mentais. A psicopatia não é uma condição encontrada no DSM-5.

Embora seja considerada um traço de desequilíbrio mental, a psicopatia é medida a partir de vários testes de personalidade, a psicopatia em si, não é um diagnóstico oficial que é dado a uma pessoa.

A personalidade ‘anti-social’, é muito frequente na fase adolescente. Quando envolve crianças, os profissionais da saúde tendem a ter um pensamento mais otimista, e o difere como ‘transtorno de conduta’, o temperamento de uma criança muda à medida que ela cresce.

Nem todas as crianças com transtorno de conduta crescem e ganham personalidades anti-sociais.

 

 

09- Você tem pouca excitação fisiológica.

Um fato interessante sobre: Os psicopatas têm baixa excitação fisiológica e reatividade. Isso significa que eles não respondem aos estímulos da mesma maneira que o resto de nós.

Pense em um momento em que você estava assustado ou nervoso. Talvez você tenha ouvido um ruído alto no meio da noite, ou talvez você estivesse indo em um primeiro encontro com alguém que realmente gostou. Você pode ter começado a suar, a agitar ou a respirar pesadamente. Seu coração pode estar batendo mais rápido…

Estas são todas respostas normais do estresse fisiológico. Elas agem como uma maneira do nosso corpo nos dizer que podemos estar em perigo. Os psicopatas, no entanto, geralmente não possuem essas respostas fisiológicas.

Eles têm taxas cardíacas de repouso mais baixas, pressão arterial e temperaturas corporais estáveis. Essa baixa excitação tem sido associada a alguns comportamentos e características psicopatas, como a falta de emoções e a falta de medo.

 

 

08- Falta de empatia e remorso.

De acordo com o DSM-5, a falta de remorso e empatia para com os outros é um dos critérios de diagnóstico. A empatia é a capacidade de entender o que alguém está enfrentando da perspectiva dessa pessoa ou a habilidade de colocar-se no lugar de outra pessoa.

Os psicopatas tendem a ter dificuldades para entender as perspectivas de outras pessoas. Eles muitas vezes apresentam um padrão de desconsiderar as necessidades, crenças e segurança dos outros. Eles também podem violar os direitos de terceiros, especialmente para ganhos pessoais.

Os psicopatas, portanto, também tem falta de remorso ou sentimento de culpa por suas ações. Muitas vezes, eles são indiferentes a maltratar os outros e racionalizar seus maus comportamentos.

Por exemplo, os psicopatas podem justificar o roubo de alguém, dizendo que a pessoa merecia o roubo porque ele deixou sua propriedade sem vigilância. Ou eles podem trabalhar como tapeadores e justificar suas ações dizendo que a vítima é estúpida e burra e, portanto, mereceu ser enganada.

 

 

07- Você tortura e mata animais.

Embora o abuso de animais não seja um sintoma de transtorno de personalidade que defina a psicopatia, é um sintoma de transtorno de conduta (transtorno da infância). E também um fator de risco que têm sido associado a crianças que desenvolvem transtorno de psicopatia na idade adulta.

Matar animais, no entanto, nem sempre é um sinal de patologia. Crianças que passam muito tempo ao ar livre podem se envolver em matar formigas , insetos, girinos, sapos ou outros pequenos animais ou insetos para fins recreativos. Outros gostam de pescar ou de caçar por diversão.

É importante distinguir o que é culturalmente normal ou apropriado do que é culturalmente anormal ou inapropriado. Embora muitos indivíduos matem animais por esporte quando caçam e pescam, isso não seria uma indicação de comportamento anormal ou psicopático porque essas atividades são relativamente normais em nossa sociedade.

Exemplos de comportamentos psicopáticos em relação aos animais podem incluir queimar, bater ou matar gatos, cachorros, cavalos ou outros animais que geralmente não são caçados ou maltratados em nossa sociedade.

 

 

06- Você é irresponsável.

Outro critério DSM de transtorno de psicopatia, é a falta de responsabilidade. Os exemplos dados no DSM-5 são que essas pessoas têm problemas para manter um emprego e cuidar das responsabilidades e obrigações financeiras.

Isso pode ser associado à falta de culpa que é comumente praticada pelos psicopatas. Por exemplo, eles podem cometer uma fraude no trabalho ou mentir sobre suas credenciais em seus currículos, o que pode levar à rescisão de seu emprego. Os psicopatas também podem apresentar comportamentos violentos ou agressivos, o que também pode dificultar o trabalho.

Como eles não conseguem permanecer empregados, os psicopatas muitas vezes não conseguem cumprir as obrigações financeiras. Os outros comportamentos, como impulsividade e imprudência, também contribuem para os seus problemas financeiros.

Os psicopatas podem participar de jogos de azar ou outros atos financeiros imprudentes. Essa falta de responsabilidade pode afetar outras áreas da vida de um psicopata.

Eles podem ser irresponsáveis ​​em seus relacionamentos com amigos, familiares etc… Por exemplo, a psicopatia tem sido associada à violência doméstica, especialmente em psicopatas masculinos. As psicopatas femininas podem se envolver em outras atividades, como o uso de substâncias ou negligenciar seus filhos e familiares.

 

 

05- Você é Impulsivo.

Impulsividade é outro sintoma de transtorno de personalidade. Isso pode ser visto de diferentes maneiras… Os psicopatas podem impulsivamente dizer, fazer ou comprar coisas sem pensar nas conseqüências de suas ações.

Por exemplo, eles podem impulsivamente gastar todo o dinheiro que ganhou durante o mês em curto período de tempo, sem pensar nas suas obrigações financeiras. Eles também podem ter problemas para controlar sua raiva e agem impulsivamente, tornando-se agressivo ou violento.

Existem algumas descobertas neurológicas que podem explicar essa impulsividade e agressão. Os pesquisadores descobriram lobos frontais subdesenvolvidos em mentes psicopatas.

As anormalidades do lóbulo frontal foram associadas a mau funcionamento, resultado em problemas de atenção, concentração e atitudes impulsivas.

 

 

04- Você é imprudente.

A inconsciência é outro sintoma de transtorno de personalidade psicopática. O DSM-5 descreve isso como um “desprezo irresistível para com a segurança de si mesmo ou de outros”.

Eles podem se envolver facilmente em direção perigosa, gastos exagerados, uso de substâncias químicas ou comportamentos sexuais abusivos. Os psicopatas são muitas vezes destemidos, o que contribui para o seu comportamento ruim.

Fatores como inteligência ou personalidade, podem esconder um psicopata. Os mais inteligentes tendem a ser mais sorrateiros, e podem ter a capacidade de controlar seus impulsos e comportamento, enquanto manipulam pessoas para não serem pegos.

 

PRÓXIMA PÁGINA>>

Um cara estranho que fica na internet o dia inteiro procurando coisas que consigam lhe deixar assustado, tomando vinho e fumando Hollywood.

Comentários no Facebook